Deixando a ansiedade para viver com fé
Durante nossa caminhada e a rotina do dia-a-dia, temos duas opções: estarmos ansiosos e inquietos, ou acreditarmos que Deus cuida de cada detalhe de nossas vidas. Essa decisão é individual e cada ser humano tem total liberdade para decidir.
A diferença é que, dependendo da decisão, fé ou ansiedade, a vida será diferente.
A inquietação demonstra falta de fé, visto que em Hebreus 11:1 a Bíblia fala que a fé é certeza das coisas que acreditamos sem ver, porque confiamos que acontecerão.
Assim, percebemos que a ansiedade pode se tornar um pecado, à medida em que deixamos de acreditar em Deus e no seu poder de cuidar de cada um de nós.
A ansiedade nos inquieta e traz muitas dúvidas quanto ao próximo dia. Porém, a Bíblia nos ensina a confiar. Em Lucas 12:24, Jesus diz que Deus cuida de todas as áreas da nossa vida e por isso não precisamos ficar inquietos. Ele cuida das flores do campo, dos pássaros, sempre providenciando o que necessitam. Por que não cuidaria mais de seus filhos? O nosso papel como filhos é confiar.
Uma vez ansiosos, tendemos a limitar a Deus, pois a ansiedade combate a fé.
Quem tem fé tem certeza que Deus cuida, então consegue descansar. Tendo fé, conseguimos acreditar que Deus cuida do nosso amanhã, e assim somos preservados na saúde, emoção, finanças, etc.
A ansiedade é um ladrão disfarçado de amigo protetor, porque quando nos preocupamos achamos que estamos nos protegendo, mas na verdade estamos sendo roubados.
Roubados de viver o momento, de celebrar pequenas conquistas, de desfrutar da família.
Não podemos deixar que a ansiedade roube nossa paz, alegria e vida.
O segredo é confiar que Deus cuida, e descansar.