Leia outros estudos bíblicos...

O Plano de Redenção de Deus - Parte 3

Tags: Jesus Cristo, Deus, Espírito Santo, Sentido da Vida, Razão de Viver, Plano de Redenção, Fé, Salvação, Vida Cristã, Estudo Bíblico

Baixe a versão em MP3 deste estudo bíblico completo (26,5 MB)!

Se você ainda não leu a Parte 1 deste estudo, leia agora.

Se você ainda não leu a Parte 2 deste estudo, leia agora.

(Continuação)

E o diabo? Ele irá para o fogo eterno, como está escrito:

Mateus 25:41

Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

2 Pedro 2:4

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo;

Se tudo isso parece loucura para você, digo que também parecia para mim, e a própria Bíblia diz que pareceria:

1 Coríntios 2:14

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

1 Coríntios 3:18-20

Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

Jesus quer que você conheça a verdade e tenha a sua vida liberta de toda vontade que não vem de Deus. Deus quer dar a você uma vida abundante de alegria, paz, domínio próprio, amor por você e por todas as pessoas.

João 8:31-32

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Se sua vida hoje é adorar imagens e crer que elas podem fazer algo por você, saiba que Deus não quer que você adore outros deuses e quer também que você saiba que as imagens nada podem fazer por você.

Observe o que a Bíblia diz sobre a adoração a imagens:

Nos 10 mandamentos, Deus disse:

Êxodo 20:1-6

Então, falou Deus todas estas palavras, dizendo: 2Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos.

Leia também o que diz o Salmo 115 (Na Bíblia Católica, Salmo 113).

Salmos 115:1-13. Na Bíblia Católica, é o Salmo 113.

Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam. Confia, ó Israel, no Senhor; ele é teu auxílio e teu escudo. Casa de Arão, confia no Senhor; ele é teu auxílio e teu escudo. Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é vosso auxílio e vosso escudo. O Senhor, que se lembrou de nós, abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.

Deus condenou diversas vezes o povo de Israel por caírem na Idolatria. E sempre alertou o povo sobre isso.

Jeremias 10:3-5

Porque os costumes dos povos são vaidade; pois cortam do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, com machado. Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. São como a palmeira, obra torneada, mas não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar; não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.

Aprenda que o que Deus quer de você é a fé totalmente Nele. Ele quer transformar a sua vida e dar-lhe tudo o que Ele planejou para você.

Entregue sua vida a Ele e certamente você será abençoado e será salvo pelo Senhor Jesus Cristo, que foi fiel até a morte (e morte de cruz) para perdoar os nossos pecados e nos salvar.

Deus abençoe a sua vida!!!

Voltar ao topo

Leia outros estudos bíblicos...

Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar