Leia outros Devocionais...

Uma bicicleta sem rodinhas (14/08/2014)

Lembra quando você começou a aprender a andar de bicicleta? Seu pai, mãe ou a pessoa que o criou provavelmente colocou você sentado em uma bicicleta e foi ensinando a pedalar, a manusear o guidon, sempre segurando você para não cair.

Depois de alguns dias treinando você aprendeu um pouco. Então você ganhou duas rodinhas, uma de cada lado da bicicleta, para andar sozinho, mas sempre equilibrado por elas.

Lembra quando você andou pela primeira vez sem rodinhas? Não havia ninguém para segurar você. Não havia em que se apoiar. Você devia olhar pra frente e pedalar o mais rápido possível para não cair.

Caminhar na fé é assim! É como andar em uma bicicleta sem rodinhas. "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" (Hebreus 11:1).

Quando você não tem em que se apoiar, quando não há rodinhas nem pessoas que possam segurá-lo, você começa a depender somente de Deus e passa a confiar totalmente Nele. É quando você entende que Ele o segura e suporta mais que qualquer rodinha ou pessoa.
Sempre que você precisar Ele estará do seu lado (Salmos 145:18), mesmo que você não O veja.

Ele quer levar você de fé em fé (Romanos 1:17), de glória em glória. Ele convida você pra andar de bicicleta em uma corda bamba sobre um precipício, porque Ele é fiel e Nele você pode confiar (Salmos 37:5).

Lembra de Davi contra Golias? Davi não se apoiou no exército de Israel nem na força de uma arma de guerra. Simplesmente levou algumas pedras (convenhamos que elas sozinhas não derrubariam o gigante) e confiou em Deus. Qual o resultado? Vitória!

Lembra de Josué diante da muralha de Jericó (Josué 6)? Não confiou na força de seus valentes guerreiros, mas única e exclusivamente na direção de Deus. Rodeou a cidade durante sete dias e a muralha foi ao chão.

Quer ver grandes milagres? Tire as rodinhas, não se apoie em pessoas, não se apoie em riquezas, confie na direção de Deus. Quando você deixar esses apoios e passar a apoiar-se somente Nele, você experimentará grandes vitórias e grandes milagres, você verá o impossível se realizar.

Você deve concordar que andar de bicicleta sem rodinhas era muito mais legal. Confiar somente em Deus é incomparável.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar