Leia outros Devocionais...

Treinado para vencer (14/01/2014)

Quando Davi cuidava das ovelhas de seu pai, ele teve que enfrentar um leão que havia tomado uma ovelha do rebanho e depois um urso (1 Samuel 17:34-37).

Naquele momento, Davi poderia pensar: "Ah, Deus! Eu sou seu servo, creio no Senhor, sigo os mandamentos, mas por que o Senhor deixou que um leão pegasse uma ovelha? Assim não dá."
Porém, não foi essa a atitude de Davi.

Foi necessário que Davi enfrentasse um leão e um urso com a força do Senhor para que fosse treinado para enfrentar um gigante lá na frente. Enquanto todos os israelitas tremiam diante do gigante, Davi sabia que poderia vencê-lo pela força do Senhor (1 Samuel 17:26).

E lá foi aquele pequeno jovem. Ele não tinha experiências de guerra, mas tinha experiências com Deus.

Da mesma maneira, quando somos desafiados por empecilhos que surgem em nosso caminho, devemos enfrentá-los para vencê-los, confiando no Senhor.

Apesar da dificuldade, não olhe para os obstáculos achando que são o fim da linha, pois eles fazem parte apenas do treinamento de Deus para um grande desafio que você irá enfrentar e vencer lá na frente.

Treinar nem sempre é prazeroso, mas é necessário. Além disso, ninguém treina para fazer algo que é fácil, mas sim para aquilo que exige habilidade e eficiência.

Assistindo a alguns programas esportivos percebemos que os atletas profissionais de alto nível treinam muitas horas, controlam sua alimentação e abstêm-se daquilo que pode desviá-los do alvo.

Não permita que as dificuldades de hoje tirem a sua visão do alvo. Leia o que Deus disse a Josué quando o chamou para liderar o povo de Israel para entrar na terra prometida: "Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares." (Josué 1:6-7)

Deus estava dizendo a Josué: "Não se desvie do alvo, eu estou com você!". Josué também foi treinado até receber a responsabilidade de liderar o povo. Ele serviu no exército liderado por Moisés e foi enviado para espiar a terra (Números 13:16). Esse era o treinamento de Deus para ele.

Não lamente o que você deixou para trás, prossiga para o alvo. Por mais exaustivo que esteja sendo o treinamento de Deus para você, creia no Senhor, porque lá na frente haverá um gigante caído aos seus pés.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar