Leia outros Devocionais...

Oração com fé realiza o impossível (16/01/2014)

Estava Jesus em Jerusalém, curou muitos enfermos (Mateus 21:14), confrontou os religiosos que ficaram maravilhados com o que viram (Mateus 21:15-16) e deixou a cidade após um dia exaustivo (Mateus 21:17). Os discípulos que estavam com Ele viram todos os sinais que operava e também se maravilharam. Mas eles não imaginavam o que viria no dia seguinte.

Pela manhã, enquanto voltava com os discípulos para a cidade, deu-lhes uma lição valiosa. Ele estava com fome, avistou uma figueira e não achou nela frutos. Imediatamente Ele disse: "Nunca mais nasça fruto de ti" (Mateus 21:19). E a figueira imediatamente secou.

Os discípulos ficaram impressionados e perguntavam uns aos outros "Como secou imediatamente a figueira?" (Mateus 21:20). Então Jesus lhes ensinou uma das chaves mais importantes para a vida do cristão: a oração com fé realiza o impossível.

Jesus disse: "Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito." (Mateus 21:21).

Foi como se Ele dissesse aos discípulos: "Vocês estão impressionados com o que aconteceu imediatamente com a figueira? Então, aprendam que a fé de vocês em no Pai, no Espírito Santo e em mim pode transportar os montes".

A figueira foi um sinal daquilo que Jesus queria ensinar. Ele disse em seguida: "E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." (Mateus 21:22).

Quando você orar, creia que o Senhor imediatamente ouve a sua oração e age em seu favor. A palavra Dele tem ação imediata, foi assim naquela lição sobre a figueira e será sempre na sua vida. Não existe possibilidade de a palavra do Senhor falhar, porque Ele é fiel.

Ele disse que a oração com fé pode transportar os montes. Entenda isso! A expressão "Erguer os montes" era uma expressão proverbial que significava "fazer algo muito difícil ou impossível". Ou seja, a sua oração com fé pode fazer o impossível acontecer, porque a ação da palavra do Senhor é poderosa e imediata. Ele chama à existência as coisas que não existem (Romanos 4:17).

Não se aflija diante das dificuldades, não se angustie diante das incertezas, não se limite às suas próprias forças, ore e creia no impossível, porque Deus o tornará possível em sua vida.

Basta uma palavra Dele para transformar a maldição em bênção e a tristeza em alegria.
Não se esqueça: oração com fé realiza o impossível!



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar