Leia outros Devocionais...

O super-herói do manto escarlate (09/02/2014)

"Logo a seguir, os soldados do governador, levando Jesus para o pretório, reuniram em torno dele toda a coorte. Despojando-o das vestes, cobriram-no com um manto escarlate; tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus!" (Mateus 27:27-29).

Em nossa cultura, as crianças convivem com a fantasia dos super-heróis e dos super poderes. São heróis que voam, outros são extremamente tecnológicos, outros se transformam e ganham poderes. Mas, que bom será se conhecerem o super-herói do manto escarlate.

Ele não foi criado pelos estúdios de desenhos animados ou filmes, apesar de Ele também não ter vindo deste mundo (João 8:23) como alguns super-heróis, mas talvez as semelhanças parem por aí.

Esse super-herói não venceu o império inimigo como os super-heróis dos quadrinhos, que travam uma única batalha, destroem alguns capangas e têm suas fotos estampadas na primeira página de um jornal.

Não, o esse super-herói fez diferente. Deixou sua glória e seus super poderes, fez-se como um mortal e aceitou a mais difícil missão.

Os super-herois dos quadrinhos estão presentes quando os chamamos, já o nosso super-heroi sabe do que precisamos mesmo antes de pensarmos (Salmos 139:4).

Vários super-herois dos quadrinhos são imortais e invencíveis, o nosso também é. Contudo, fez-se mortal, tomou a forma de servo, foi fiel até a morte e morte de cruz (Filipenses 2:8). Ele foi zombado, foi cuspido e açoitado (Mateus 26:67), morreu injustamente, por isso ao terceiro dia ressurgiu (Mateus 28:1-10) e foi-lhe dado todo o poder nos céus e na terra (Mateus 28:18), e Seu nome foi colocado sobre todo nome (Filipenses 2:9).

Mas como pode um super-herói morrer? Esse foi Seu golpe final contra o inimigo. A Sua morte no lugar de todo o mundo. Qual a Sua arma? O amor, com Seu sangue vertido na cruz.

O nome do nosso super-heroi? Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Raiz de Jessé, Leão da Tribo de Judá, Cordeiro de Deus, Jesus, o Cristo.

Seja qual for a sua necessidade, Ele é o super-heroi que está pronto para agir em seu favor. Fale com Ele, peça a Sua ajuda, Ele não tardará em socorrer você.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar