Leia outros Devocionais...

O equilíbrio entre não atirar pedras e não ser cúmplice do pecado (16/06/2014)



Por saber exatamente o que é amar, Jesus conseguiu encontrar esse equilíbrio. Ele não atirou pedras em Maria Madalena, porque Ele dá a todos a oportunidade do arrependimento.
No entanto, Jesus não dá oportunidade para a hipocrisia. Os fariseus diziam uma coisa e faziam outra, assim Jesus os repreendeu diversas vezes.

João 8:1-11
1Porém Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2E, pela manhã cedo, voltou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. 3E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. 4E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, 5e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 6Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 7E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. 8E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. 9Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio. 10E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.

Se seu marido está errando, não faça como Safira...
Atos 5:1-11

A mulher sábia edifica sua casa....
Provérbios 14:1
Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos.

Mateus 18:15
15Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão. 16Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que, pela boca de duas ou três testemunhas, toda palavra seja confirmada. 17E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar