Leia outros Devocionais...

O Deus que transforma (11/01/2014)

Pelo Deus que transforma, o sangue que fluía estancou (Mateus 9:20-22), a mão ressecada curou (Marcos 3:1-5), a pedra rolou e o morto há quatro dias ressuscitou (Mateus João 11:43-44).

Pelo Deus que transforma, o mar se abriu (Êxodo 14:21-22), o povo que confiou se libertou, a terra prometida conquistou e uma nova nação se formou.

Pelo Deus que transforma, a mulher adúltera, acusada e com sua sentença decretada, prestes a ser apedrejada, foi transformada (João 8:1-11), deixou sua vida dissoluta e acreditou Naquele que guerreia as nossas lutas.

O Deus que transforma chamou um perseguidor dos cristãos a ser um pregador aos irmãos (Atos 9:1-18).

O Deus que transforma cura os enfermos, restaura casamentos destruídos, chama à existência as coisas que não existem (Romanos 4:17), liberta os viciados, dá vista aos cegos, dá a paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7).

Esse mesmo Deus transformou, no sangue de Seu Filho Jesus, a humanidade caída em nação redimida (Colossenses 1:13-14).

O que ainda falar da transformação do publicano Zaqueu (Lucas 19:5-8), do pastor Davi em rei Davi (1 Samuel 16:13), da honra dada a Mefibosete (2 Samuel 4, 2 Samuel 9), do escravo vendido José tornando-se governador do Egito (Gênesis 41:37-57).

O Deus que transformou todas essas pessoas é o mesmo Deus Vivo que quer transformar a sua vida e a vida de toda a sua família. Esse Deus não mudou e nunca mudará (Tiago 1:17), Ele é o mesmo Rei dos reis e Senhor dos senhores. Tudo passará, mas as palavras do Deus que transforma permanecerão (Mateus 24:35).

O Deus que transforma não se limita às impossibilidades humanas, não tem Suas forças anuladas por obstáculos e não se contenta com a tristeza e a mediocridade em nossas vidas.

Quais são suas preocupações e seus lamentos? Lance-os diante do Deus que transforma. "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6-7).

Confie no Deus que transforma e experimente uma novidade de vida!



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar