Leia outros Devocionais...

Fazer média? Só na matemática (09/01/2014)

Sim, somos diferentes, temos objetivos diferentes, então é natural que não tenhamos afinidade com todas as pessoas. Entender isso é um bom começo para você ser você.
Principalmente na adolescência, é comum um menino se camuflar para fazer parte de um grupo, mas isso não significa que agir assim é uma boa escolha.

Às vezes, parece que a única solução para não prolongar um conflito de ideias é agradar às pessoas para não magoá-las ou para que se sintam mais confortáveis, isto é, "fazer média".

Vamos aprender com Jesus? Ele disse: "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna." (Mateus 5:37). Ou seja, devemos ser verdadeiros e transparentes em nossas atitudes e opiniões, sem segundas intenções, sem buscar interesses, sem meias verdades, sem fazer média com as pessoas.

A melhor pessoa que você pode ser é você, e essa melhor pessoa ninguém mais conseguirá ser. A individualidade é um presente de Deus. Com as suas qualidades, você pode fazer a diferença positivamente nas vidas das pessoas com as quais convive.

Um verdadeiro homem e uma verdadeira mulher de Deus não fazem média. Lembremos dos profetas Jeremias, Isaías, Samuel e tantos outros. Lembremos de João Batista, lembremos de Jesus.

Jeremias, mesmo sendo preso e correndo risco de morte (Jeremias 26:7-11), não deixou de falar conforme o que o Senhor havia lhe falado.
"E falou Jeremias a todos os príncipes e a todo o povo, dizendo: O Senhor me enviou a profetizar contra esta casa e contra esta cidade todas as palavras que ouvistes. Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações e ouvi a voz do Senhor, vosso Deus, e arrepender-se-á o Senhor do mal que falou contra vós." (Jeremias 26:12-13).

Samuel não fez média com Saul e, a mando do Senhor, disse ao rei que havia pecado contra o Senhor (1 Samuel 15:17-23) e que ele seria destituído do trono (1 Samuel 15:26).

João Batista não fez média com os escribas e fariseus, religiosos de sua época. Ele dizia: "Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?" (Lucas 3:7). Também não fez média com Herodes, e isso resultou em sua morte. "Pois João dizia a Herodes: Não te é lícito possuir a mulher de teu irmão." (Marcos 6:18)

Jesus não fez média com Nicodemos (João 3:1-12) e Pilatos (Mateus 27:11-14).

Sejamos verdadeiros, honestos e comprometidos com o Senhor. Se for necessário corrigir alguém, então devemos crer no que está escrito em Hebreus 12:11 "E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela."

Seja transparente. Fazer média? Só na matemática.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar