Leia outros Devocionais...

Eu sei em quem tenho crido (29/12/2011)

Na segunda carta a Timóteo, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu uma frase que nos leva a uma importante reflexão: "(...)porque eu sei em quem tenho crido(...)" (2 Timóteo 1:12).

Com essa frase, Paulo afirmou que conhecia o único e verdadeiro Deus, sobre o qual ele foi chamado a pregar. Afirmou ainda que conhecia o Senhor Jesus, que morreu e ressuscitou para que os pecados de toda a humanidade fossem perdoados. Paulo compreendia a obra redentora de Cristo, ele tinha conhecimento prático de uma vida com Deus. Em resumo, Paulo tinha uma experiência real com Deus.

O Senhor Jesus se apresentou a Paulo, que ainda se chamava Saulo naquela ocasião, no caminho para Damasco (Atos 9:1-18). Quando ia para Damasco a fim de continuar a perseguição aos cristãos, Saulo foi cercado por um resplendor de luz do céu e o próprio Jesus falou com ele, perguntando "Saulo, Saulo, por que me persegues?".

A partir daquele momento, Saulo deixou de enxergar e foi guiado até Damasco. Lá, o Senhor Jesus revelou a um homem chamado Ananias que ele deveria encontrar Saulo, porque este era um vaso escolhido para levar o nome do Senhor diantes dos gentios, dos reis e dos filhos de Israel (Atos 9:15).

Tente imaginar o que se passava na mente de Saulo. Aquele que perseguia e matava os discípulos de um tal de Jesus, foi apresentado ao próprio Jesus, o Cristo. Essa experiência mudou a vida de Saulo, que passou a chamar-se Paulo. Ele verdadeiramente compreendeu que Jesus era o Cristo que havia de vir, o Filho de Deus, e passou a pregar sobre Jesus nas sinagogas (Atos 9:20).
Que mudança! O perseguidor tornou-se um discípulo de Cristo e passou a ser perseguido pelos judeus.

Essa foi uma experiência única que marcou a vida de Paulo (Atos 22:1-21), a ponto de ele dizer para Timóteo na carta: "porque eu sei em quem tenho crido".

E você, já teve uma experiência real com Deus? Se alguém perguntasse a você: "Por que você acredita em Jesus?", o que você responderia? Você diria que crê por causa dos seus pais ou porque foi criado dentro da igreja? Isso é suficiente?

Deus, o nosso Pai, deseja ter um relacionamento profundo conosco, um relacionamento bem próximo, diariamente, entre pai e filho. Se O buscarmos de todo o nosso coração, verdadeiramente iremos encontrá-Lo e conhecê-Lo (Jeremias 29:13).

A cada novo obstáculo, podemos ter uma nova experiência com Deus; a cada nova experiência com Deus, um passo para uma fé inabalável.

Assim, independentemente das circunstâncias, podemos dizer: "eu sei em quem tenho crido". Se houver perseguição, diremos: "eu sei em quem tenho crido". Se houver decepções, "eu sei em quem tenho crido". Se houver barreiras, "eu sei em quem tenho crido".

Nada nos separará do amor de Cristo! (Romanos 8:35)



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar