Leia outros Devocionais...

É você com Deus (20/01/2014)

Tem coisa que é você com Deus. Naquele momento de desânimo, é você com Deus. No momento do grito da vitória, é você com Deus. No momento mais difícil da sua vida, é você com Deus. No momento de maior alegria de sua vida, tem que ser você com Deus.

Precisamos de experiências individuais com Deus. Ele deseja que nós cheguemos a Ele como um bebê se debruça nos braços do Pai. Precisamos ser independentes das pessoas, porque podemos ser totalmente dependentes de Deus.

Noé conhecia Deus totalmente, por isso acreditou no projeto mais maluco da história aos olhos dos homens: construir uma arca para o dilúvio (Gênesis 6:1-22). Um projeto de 150 anos. Quando Noé recebeu a proposta e durante a construção da arca, era ele com Deus.

Abraão confiava totalmente em Deus e tinha certeza do cumprimento da promessa Dele em sua vida (Gênesis 12:1-9). Por isso ia até o fim das consequências para obedecer ao Senhor (Gênesis 22:1-8). Quando Deus, provando a fé de Abraão, pediu que ele sacrificasse Isaque, o filho da promessa, ele obedeceu. Juntou seus servos e o menino e foi até o lugar do sacrifício. Em certo ponto do caminho, partiu somente com o menino, dizendo por fé aos seus servos que os dois voltariam. Há momentos em que temos pessoas por perto, mas há momentos que estamos a sós com Deus, e devemos (e podemos) confiar totalmente Nele. Até parte do caminho, Abraão tinha seus servos, depois era só ele com Deus.

Moisés foi criado como filho da filha de faraó, possuía cidadania egípcia, os direitos de um príncipe. Porém, diante de uma proposta facilmente recusável: liderar a libertação do povo de Deus escravizado no Egito, aceitou ser um instrumento nas mãos de Deus. Quando subiu ao monte para receber as tábuas da lei, era só ele com Deus. Quando o Mar Vermelho estava fechado diante dele e do povo, mais uma vez era só ele com Deus.

Naamã foi curado da lepra quando decidiu obedecer o que dizia o homem de Deus e mergulhou no rio Jordão (2 Reis 5:1-14). Quando olhamos para as pessoas ao redor, sentimo-nos desconfortáveis em fazer algo que parece ridículo ou desprezível, e resistimos à ação de Deus em nós. Naamã, orgulhoso de sua posição de líder do exército da Síria, resistiu inicialmente à vontade de Deus. Quando obedeceu foi curado.

Sim, você passará momentos únicos em que será somente você com Deus. Esses momentos serão difíceis para você, pois não haverá espaço para o orgulho nem para o pecado. Mas Deus sabe como tornar esses momentos prazerosos e fáceis. Deus quer que você confie Nele e siga em frente.

Se você se prender aos seus filhos, seu cônjuge, seu pastor, seus vizinhos ou a qualquer pessoa, você não será livre para Deus. Se você depender somente de Deus, fará o que ninguém fez obedecendo ao seu Senhor.
Lembre-se: tem coisa que é você com Deus.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar