Leia outros Devocionais...

Como ser o maior? (30/09/2015)

Não, este não é um texto que ensinará você a ganhar dinheiro pela Internet e tornar-se um milionário. Porém, mesmo assim, continue lendo.

Os nossos olhos nunca se saciam, sempre queremos mais (Provérbios 27:20).

Provérbios 27:20
"Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem."

Se temos uma bicicleta, queremos um carro qualquer; se temos um carro qualquer, queremos um carro "zero"; se o temos, certamente teremos também um novo desejo, que, para justificar para nós mesmos, chamados de sonho, ou ainda necessidade.

Esperamos um melhor emprego, um salário maior, um trabalho que nos valorize e que as pessoas percebam o quanto somos maravilhosos, inteligentes e competentes. Queremos ser os maiores, porque os maiores têm poder, são admirados e reconhecidos.

Por definição, ser maior depende da comparação entre nós e outras pessoas de acordo com alguns valores e critérios. Mas será que estamos considerando o que realmente é importante?

Que bom seria se os valores ensinados por Jesus, aquele homem morto na cruz, fossem humildemente compreendidos. Certa vez a mãe de dois discípulos de Jesus pediu a Ele que desse uma posição de destaque para seus filhos, uma espécie do que conhecemos hoje como tráfico de influência [risos]. Mas Jesus deu uma resposta surpreendente: "Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o servo de vocês. " (Mateus 20:25-27, Nova Tradução da Linguagem de Hoje).

Que bom seria se o maior entre nós fosse o que mais servisse, porque para servir são necessárias algumas características, como: comprometimento, humildade, honestidade, justiça e prestação de contas.

Comprometimento com princípios, humildade para ouvir e obedecer, honestidade para proceder corretamente, justiça para defender o que é certo e prestação de contas para haver transparência. Jesus não estava falando do simples ato de trabalhar, Ele estava falando sobre servir, ser servo.

Filipenses 2:3
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos."

Segundo os valores da sociedade contemporânea, servir não nos torna maiores, mas os valores do Reino de Deus é que são eternos. Jesus ensinou: quer ser o maior? Seja o maior servo.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar