Leia outros Devocionais...

Arrependimento mata... o pecado (08/10/2015)

Talvez você se orgulhe em dizer "Eu não me arrependo de nada". Se você diz isso, que tal começar se arrependendo de dizer isso? Deus abomina o orgulho. Leia Provérbios 16:5: "O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos".

Dizem por aí: "Se arrependimento matasse, eu já estarei morto". Já ouviu isso? E o arrependimento mata mesmo... o pecado.

Não há como andar com Deus sem arrependimento, porque, se não nos arrependemos, quer dizer que não erramos ou que não temos um coração disposto a confessar os pecados. Essas duas situações nos afastam de Deus.

Todos nós pecamos e isso está escrito em Romanos 3:23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Não só pecamos no passado como pecamos ainda cometemos pecado e ignorar isso é mentira, porque está escrito em 1 João 1:8 "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós".

Além de ter a consciência de que pecamos, precisamos estar sempre dispostos ao arrependimento para termos um relacionamento com Deus. Em Provérbios 28:13 está escrito: "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia". Esconder o pecado nos impede de alcançar a misericórdia do Senhor, ou seja, Deus não age com misericórdia em nossa vida quando tentamos ocultar Dele os nossos erros.

O contrário de um coração orgulhoso é um coração quebrantado e contrito, e esse é o coração de alguém que quer ter relacionamento com Deus, pois a Bíblia diz em Salmos 34:18 "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido".

Quem quer um relacionamento com Deus não diz "Eu não me arrependo de nada", mas sim "Eu me arrependo de tudo".

Lembre-se: arrependimento mata sim... o pecado.



Leia outros Devocionais...
Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar