Leia outros estudos bíblicos...

Até onde vai a sua fé? - Parte 2

Tags: Fé, Senhor Jesus Cristo, Salvação, cura, fé genuína, fé incondicional

(Continuação)

Faça o download deste estudo bíblico completo em áudio MP3 (20 MB)

Se você não ainda não leu a 1ª parte deste artigo, leia agora.

A fé é a maneira de entrar no Reino de Deus e ela traz a salvação e a vida eterna.

Depois de ressuscitar, Jesus disse:

Marcos 16:16-18

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Se você crer, Deus realizará Sua obra maravilhosa também em sua família

Atos 16:31

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Se você crer, Deus derramará o poder Dele sobre todas as áreas de sua vida

João 11:39-40

Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Pela fé, Deus manifesta Seu poder de cura sobre a sua vida

Marcos 5:34

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal.

Pela fé, você ganha o direito de ser chamado filho de Deus

João 1:12

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome,

Tudo é possível ao que crê

Marcos 9:23-24

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

Observe que não há limites para aquele que crê em Deus e na sua obra que Jesus realizou na cruz. Jesus disse: "tudo é possível ao que crê". Sabe por quê? Porque tudo é possível para Deus.

A cura da sua enfermidade ou de alguém que você conheça, a transformação de sua vida, tudo, tudo é possível ao que crê.

Lendo esses versículos você pode começar a imaginar aquela Ferrari na garagem, aquela cobertura no Rio de Janeiro, aquelas viagens para os quatro cantos do mundo, porém, lembre-se de que Deus realiza tudo em nossas vidas conforme a Sua vontade. Deus determinou princípios e não irá realizar tudo o que você quer, mas irá realizar na sua vida tudo o que você precisar, pois Ele tem toda a sabedoria e todo o poder. Deus não se engana e nem erra, por isso você deve crer Nele.

Você não deve crer em Deus pelo que Ele deu ou dá a você, mas sua fé deve se basear no amor e na fidelidade Dele, capaz de entregar seu único filho para morrer pelos meus e pelos seus pecados. Jesus, que é Deus, tomou a forma de homem, deixou a Sua glória, humilhou-se para morrer a morte que eu e você deveríamos morrer, e ainda fez mais, ressuscitando ao terceiro dia para que eu e você pudéssemos ter vida, e vida em abundância.

Sua fé depende de circunstâncias?

Você deve conhecer pessoas que desistiram de andar com Jesus ou não querem nem saber Dele (e talvez uma dessas seja a sua situação) só porque não receberam o que queriam de Deus, porém Deus não faz como nós pensamos porque Ele é onisciente, ou seja, Ele sabe tudo de todas as pessoas em todos os lugares ao mesmo tempo. Ele conhece o que é melhor para nós, porém nós é que não conseguimos ver como Ele vê. Pessoas que desistem de andar com Jesus só porque não tiveram as suas vontades cumpridas não experimentaram uma fé genuína.

Sua fé deve ser genuína, independente de circunstâncias. Preste muita atenção no que eu irei escrever agora: se algo não saiu do jeito que você queria, saiba que Deus está preparando algo infinitamente melhor. Apenas creia Nele, pois a Sua Palavra diz isso em Efésios 3:20 "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,"

Deus nunca deixará de ser aquele que criou todas as coisas, que tem todo o poder e toda a sabedoria. Infelizmente, nossas limitações físicas não permitem ver e sentir como Ele, mas com a nossa fé isso é possível.

Se o momento em que você está é aparentemente ruim, saiba que Deus está cuidando de você e a Sua Palavra diz em Salmos 30:5 "que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

Deus nunca abandonou você e nunca abandonará. Infelizmente, não conseguimos ver como Ele vê devido a nossas limitações físicas, porém a nossa fé permite que vejamos como Ele vê.

Em algum momento você pode ter pensado: qual a diferença entre pensamento positivo e fé? Definirei isso para você: pensamento positivo é "vai dar certo", fé é "já deu certo".

Ore a Deus para que a sua fé não dependa de circunstâncias.

Caso queira, ore assim: "Senhor Deus, eu quero que o Senhor me encha com Sua paz e tire do meu coração toda aflição, toda angústia, toda raiva, toda decepção, todo sentimento que não venha do Senhor, pois eu quero crer no Senhor todos os dias da minha vida independentemente das circunstâncias, porque eu entendo agora que o Senhor tem o melhor para minha vida e ama-me incondicionalmente."

Deus abençoe a sua vida!

Voltar ao topo

Leia outros estudos bíblicos...

Cadastre-se gratuitamente para receber novos estudos em seu e-mail

Cadastre-se
Fechar



Quer receber estudos por e-mail?
Sim    Não
Envie um comentário ou pergunta
Escrever      Fechar